INTEGRAÇÃO , PREVENÇÃO E OSTENSIVIDADE NA SEGURANÇA PÚBLICA DE JARDIM DO SERIDÓ-RN.

Na noite de sexta –feira ,13/11/2015,por volta das 20:30 hrs , saiu integradas e em comboio ,dentro do perímetro urbano da cidade de Jardim do Seridó,um conjunto de forças e entidades públicas,que contava com a Policia Militar,Guarda Municipal e Conselho Tutelar,todas as entidades unidas ,com um só objetivo;realizar um trabalho intensivo de prevenção e observação da realidade local no quesito segurança pública.
Dezenas de abordagens foram feitas,uma pequena porção de substancia ilícita apreendida,do tipo “Canabis Sativa”-Maconha ,com apreensão de menor,além de poder-se notar que muitos jovens,adolescentes e sua maioria,aparentam estar já envolvidos na obscura teia do uso de entorpecentes ,o que ,mesmo em virtude da rebeldia típica da idade,não os faz enxergar que o mal os está enredando.
Em todos os bairros da cidade foi feita essa saturação ,sempre acompanhada de perto pelos Conselheiros Tutelares ,que monitoraram de perto os direitos das crianças e adolescente,como também a quebra ou não destes referidos direitos,em qualquer ocorrência que envolvesse os mesmos.

A Policia Militar e Guarda Municipal realizaram a fiscalização de locais de uso público ,vias e logradouros,onde por necessidade da prevenção,como já falado antes,muitas abordagens foram realizadas,para segurança das pessoas , dos agentes públicos, e da sociedade em geral,sempre se ressaltando que a necessidade impõe o uso de procedimentos legais para que se chegue a fins benéficos para a população.
Esperamos que os munícipes compreendam e apoiem o trabalho, que deverá ser corriqueiro e periódico,num momento em que,tristemente começamos a vislumbrar jovens adolescentes,usuários de substancias que eles encaram como “moda”,iniciarem uma carreira de furtos , roubos e outros,justamente para poderem manter seu uso e status dentro destes grupos ,o que descambam para a quebras das leis e dos próprios direitos deles,isto ao cometerem atos infracionais .Torcemos para que estes também possam se livrar dos mal que os acorrenta,voltando a uma vida sadia e normal.

O resultado destas “mini-operações” se preceitua no reforço da manutenção da ordem ,segurança e direitos civis da população,como o de ir e vir sem medo,de ter a inviolabilidade de seu lar, ou trabalho garantida,e principalmente a construção de uma paz social coletiva e harmônica para todos.
Esse é o nosso desejo.

Parabéns a Policia Militar ,na pessoa do Cap. Medeiros e seus comandados,a Direção da Guarda Municipal e os agentes participantes,e ao Conselho Tutelar,entidades por vezes tão incompreendidas,mas que arriscam sua integridade todos os dias,para ajudar seu próximo e a todos que os procuram.